Abandono e Maus tratos é crime!

Estando na semana do Dia do Médico Veterinário, gostaria de fazer um apelo em favor daqueles em que protegemos e cuidamos todos os dias.  Vemos diariamente atos de maus tratos e crueldade com nossos “pacientes”. Os atos mais comuns são: abandono; manter animal preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos/responsáveis; deixar animal em lugar impróprio e anti-higiênico; envenenamento; agressão física, covarde e exagerada; mutilação e não procurar um veterinário se o animal estiver doente.


Os animais são protegido por lei e esta diz que todos os animais nascem iguais diante da vida, e têm o mesmo direito à existência, e que o homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar os outros animais, ou explorá-los, violando esse direito. Ele tem o dever de colocar sua consciência a serviço de outros animais. E diz também que cada animal que o homem escolher para companheiro tem o direito a uma duração de vida conforme sua longevidade natural.


Segundo o "Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98, é considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos. Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.  Parágrafo 2°. - A Pena é aumentada de 1 (um) terço a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s)."


Caso você veja ou saiba de maus-tratos cometidos contra qualquer tipo de animal, entre no site http://fight-club.sites.uol.com.br/ que dará dicas de como proceder nesses casos.


Os animais agradecem o respeito.


Outras Dicas:
 Raças 
 Sarna 
 
 
 
Untitled Document
LE PETIT CLÍNICA VETERINÁRIA E PET SHOP | Rua Leonidas Favero,660 Bairro Jardim Concórdia-SC - Fone:(49) 3442-7565
PLANTÃO PARA ATENDIMENTO DE URGÊNCIA: 9989-2170
  Telefnes 49 3444.3511 49 3316.0093 - feito por Arte Digital Fábrica de Sites - 49 3442.6009